Translate

LGBTI+ Pela Democracia e pelo Direito de Viver





O Brasil é, infelizmente, um dos países mais violentos do mundo para a população LGBT. Somente em 2017, 445 lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis (dados do GGB), foram mortas em todo o país por crimes motivados por LGBTI+fobia, somente este ano já foram contabilizados 142 casos, as vítimas são em sua grande maioria, travestis e transexuais. A expectativa de vida desta parte da população é de 35 anos, ainda menor do que países em situação de miséria. Sabemos que a violência de modo geral em nosso país cresce assustadoramente, não descolada da crise mundial do capitalismo que fortalece os valores conservadores, patriarcais, e, gera cada vez mais violência àquelas que não se encaixam nos padrões de sexualidade e gênero.
Democracia é um dos patrimônios mais valorosos do nosso povo, sofremos em 2016 um golpe imperialista e neoliberal, que nos seus primeiros dias de vigência atacou diretamente a população LGBTI+ e as demais populações vulnerabilizadas por conta da classe, da raça e do gênero, exterminando direitos de toda ordem e por consequência aprofundando o abismo social e econômico.
O fascismo já demonstra à que veio, a prisão arbitrária e ilegal de Lula, por exemplo, aprofundou drasticamente a ferida do já frágil Estado Democrático de Direito e expôs todas nós às mesmas arbitrariedades, ou a abusos piores; A execução de Marielle expressa a que níveis de fechamentos o regime político, excludente das e das LGBTI+ nos espaços de status e poder que nosso país tem chegado. O objetivo daqueles que praticaram estes atos, não era atingir somente estas figuras, mas amedrontar todas e todos que lutam por um país com menos desigualdade e menos ódio. Nós somos ideias, não é possível nos parar. Trata-se de nos unirmos à luta e promover a redução radical das desigualdades econômicas, raciais e de gênero.
Com esse sentimento de indignação e força, convidamos todas e todos LGBTI+ e a população que acredita em uma sociedade mais justa e igualitária para o ato “Pela Democracia e pelo Direito de Viver”.
Assinam o evento,


PT
PCdoB
PDT
PSOL
CUT
CTB
INTERSINDICAL
ABL
ABGLT
ARTGAY
FEM
CNM
CMP
MTST
UNE
UBM
Marcha Mundial das Mulheres
RUA
UJS
UNALGBT
Juventude Manifesta/PSOL
SINDICATO DOS ADVOGADOS Do Estado de São Paulo
APEOESP
SINDICATO DOS METROVIÁRIOS
SINDICATO DOS BANCÁRIOS
AMAPO
INSTITUTO OMINDARÉ
AMAÍ
Kizomba
Levante Popular da Juventude
Grupo Lambda LGBT
AFUSE
MST
Rede periférica LGBT
Familia Stronger
Círculo Palmarino
SINDSEP
Enegrecer - Coletivo Nacional 
de Juventude Negra
IBRAT
Coletivo Para Todos
Sindicato Metalúrgicos do ABC