Translate

EU SOU POR QUE NÓS SOMOS


14 de março de 2018

É com grande pesar que a ABL, Articulação Brasileira de Lésbicas, vem a público manifestar seu repúdio pela perda tão violenta da vereadora Marielle Franco.

Mulher de luta, negra e lésbicas, foi a quinta mais votada para vereadora na cidade do Rio de Janeiro, cidade hoje ocupada por uma intervenção militar que não trouxe qualquer paz ou segurança para a população, que pelo contrário acirrou ainda mais as diferenças de classe e que busca a cada dia naturalizar o racismo institucional criminalizando a população negra carioca.

A violência contra Marielle tem cor, tem gênero e tem orientação sexual, trata-se de LESBOFEMINICÍDIO. Pois como mulher empoderada moveu estruturas sociais, travou batalhas na política e venceu, contrariando o sistema político que privilegia uma classe branca e hegemônica nos espaços de poder e decisão. Defendeu de forma digna e aguerrida os direitos da grande maioria da população, o direito à vida digna e segura.

A ABL agradece por toda sua contribuição, se solidariza com a família e manifestamos nosso mais profundo respeito e admiração.

#VidasNegrasImportam

#NemUmaMenos
#Lesbofeminicídio