Translate

I Seminário Sobre Assassinatos da População LGBT

Pensando e construindo estratégias interventivas



A cada 25 horas uma pessoa LGBT é brutalmente assassinada no Brasil vítima de LGBTfobia, isso torna o país campeão mundial no ranking de crimes contra as minorias sexuais. Mata-se mais homossexuais aqui do que nos 13 países do Oriente e África onde há pena de morte contra LGBT.

Assim a população LGBT nos territórios marginalizados são alvos, cotidianamente, dos fortes ataques do conservadorismo religioso e do sistema patriarcal que esta presente em nossa sociedade, sobretudo, estão a margem das políticas sociais destinadas a esse público.

Além disso para a população favelada existe mais um agravante, o narcotráfico, que se torna mais um fator limitador e de extermínio do público alvo, pois na maioria das vezes é LGBTfóbico, ou seja, ser LGBT nos espaços de favela é não usufruir dos avanços sociais e estar diariamente e intimamente exposto as violências física e psicológica.

A partir deste contexto o Grupo Conexão G realizará o I Seminário Sobre Assassinatos da População LGBT: Pensando e construindo ações e estratégias interventivas, que tem como objetivo discutir sobre crimes LGBTfóbicos e construir a implementação de processos que promovam a redução dos homicídios na população LGBT. Este evento representa a construção coletiva de um longo processo de luta por direitos básicos e é uma das mais importantes ferramentas de articulação social do Grupo Conexão G.

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO
  • Ser LGBT, acadêmicas/os e instituições afins.
1. Bolsa Integral: passagem, hospedagem e alimentação

REGIÃO
Nº DE BOLSAS
NORTE
5
NORDESTE
7
CENTRO-OESTE
2
SUDESTE
7
SUDESTE
7
2. Bolsa parcial: hospedagem e alimentação


CALENDÁRIO

ETAPASPERÍODO
Inscriçõesaté 28 de abril
Analise das inscriçõesde 29 de abril a 11 de maio
Divulgação dos/as contemplados/as14 de maio, a partir das 16h 
(horário de Brasília)
Contato com as/os selecionadas/osde 15 a 21 de maio


Data: de 24 a 26 de junho de 2018.
Local: Rio de Janeiro / RJ.

Para inscrições clique aqui: Formulário